17.5.17

Xenofobia numérica



É imperdoável quando um ser vivo altera o volume da rádio de 4 para 7. O 7 é um número primo! Sobem mais um bocado para o 11 e eu sou obrigado a partir para a violência

Eu tenho muitas manias. Uma delas é tentar não pisar entre ladrilhos, por exemplo, numa calçada. Isto é, colocar sempre o pé inteiro num quadrado caso o chão esteja dividido em quadrados sem nunca calcar as linhas que os dividem. Estilo Jack Nicholson em Melhor É Impossível. Não sou obsessivo compulsivo, mas revejo-me nessa cena. Contudo, não se equipara ao meu rigor quanto ao volume da televisão, rádio, etc. Respeito bastante o aumento civilizado do som. Sou extremamente rigoroso a nível sonoro. Não só tenho a mania pelos números pares, como também repudio os números ímpares (excepto múltiplos de 5) e manifesto xenofobia numérica para com os números primos. É imperdoável quando um ser vivo altera o volume da rádio de 4 para 7. O 7 é um número primo! Sobem mais um bocado para o 11 e eu sou obrigado a partir para a violência.

Imaginem que estou a apreciar uma música deslumbrante que está a passar na rádio com o volume 11. Acaba a música e chega a parte aborrecida da publicidade. Eu quero reduzir o som para metade. Raios! Não dá para colocar o volume no 5,5. E agora? Como resolver esta situação?! Diminuir para um terço? Impossível, o 11 também não é divisível por 3! De repente a pessoa ao lado observa o nosso estado de aflição, muda de estação, ouve uma melodia encantadora e aumenta para o 13. Eu perco a cabeça. Não consigo desfrutar da viagem sabendo que estou perante um selvagem radiofónico. Querem agir sem maneiras, ajam quando estão sozinhos. Ou também andam nus pela casa enquanto lá têm convidados? Se eu tivesse uma bala por cada vez que alguém alterou o volume para um número primo, muita gente teria comido chumbo e o mundo seria um lugar melhor. Pena eu não estar sempre acompanhado com a minha 9mm, e muito menos com munição verdadeira.

Ainda bem que ninguém aumentou o volume da televisão para um número primo aquando a interpretação do Salvador na final da Eurovisão. Caso contrário, qual amar pelos dois qual quê? Por muito apreço que demonstre pelo tema, o responsável pelo aumento do volume - sendo que a hipótese de diminuir o som não se coloca perante tal canção - não viveria para festejar a vitória dos Sobral.

Para aqueles que duvidam da veracidade da minha opinião, desfrutaram da tolerância de ponto no dia 12 de Maio? Eu desfrutei. Bem como a maioria dos feriados em que acordei, olhei para a data e vi um número par.

ESTA CRÓNICA ESTÁ TAMBÉM DISPONÍVEL NO JORNAL TVS (O SEMANÁRIO MAIS LIDO DO DISTRITO DO PORTO). VISITEM O SITE DO TVS E NÃO SE ESQUEÇAM DE DEIXAR UM "GOSTO" NA PÁGINA OFICIAL DO JORNAL.

PARTILHEM NAS REDES SOCIAIS. É FÁCIL, RÁPIDO, GRATUITO E EU AGRADEÇO IMENSO.
COMENTEM EM BAIXO A VOSSA OPINIÃO.

NO TELEMÓVEL:
ADICIONEM UM "G+1" E SIGAM NO GOOGLE +.

NO COMPUTADOR (VERSÃO WEB):
SIGAM O BLOG, EM  "SEGUE O BLOG (É DE GRAÇA)", À VOSSA DIREITA;
SIGAM NAS REDES SOCIAIS APRESENTADAS À VOSSA DIREITA (FACEBOOKYOUTUBETWITTERINSTAGRAMGOOGLE +BLOGS PORTUGAL).

OS COMENTÁRIOS SÓ SÃO VISÍVEIS NO TELEMÓVEL.

NO COMPUTADOR PODEM DESFRUTAR DE MÚSICA DE FUNDO, UM MELHOR VISUAL E DETALHE, E É POSSÍVEL VISUALIZAR O NÚMERO DE VISUALIZAÇÕES/RANKING NACIONAL DO BLOG.