21.5.17

Há alegados tipos que alegadamente dizem "tipo"



Quando o entrevistado diz que "a Internet é tipo bué útil", ele quererá dizer que a Internet é muito útil, ou só tipo muito útil, como o queijo tipo Serra ou o fiambre tipo Perna Extra?

Internet, um local alegadamente javardo onde foi colocado um alegado vídeo sobre uma alegada violação por um alegado estúpido, mas sobre o qual eu não alegadamente falarei. E também não vou falar deste flagelo que é a palavra "alegado". Por exemplo, o Temer é um alegado corrupto. O Sócrates é corrupto. Já o Temer, é só alegadamente corrupto. Bom, deixemo-nos de alegar alegadas alegações e vamos ao que alegadamente interessa.

Há dias vi na televisão uma reportagem a propósito do Dia Mundial da Internet que incluía o testemunho de alegados jovens que, alegadamente, navegam na Internet. Aliás, navegam e também "fazem umas cenas". Aproveitei e joguei um divertidíssimo jogo que consiste na contagem do número de vezes que um jovem dizia a palavra "tipo". Quem me ouvir a dizer "jovem" até pensa que eu sou adulto. Não é o caso, mas o meu gosto por eles diminui com a idade e, sobretudo, com o número de vezes que dizem "tipo". Portugal não só é o país com mais adolescentes obesos, como também é o país com a maior taxa de adolescentes que dizem "tipo". E desengane-se aquele que comparar os adolescentes com o Ronaldo ou com os Sobral. Os tipos que dizem "tipo" são tipo estúpidos, tipo. (Eu não me incluo no grupo, na medida em que usei o termo apenas para efeitos humorísticos).

Quando o entrevistado diz que "a Internet é tipo bué útil", ele quererá dizer que a Internet é muito útil, ou só tipo muito útil, como o queijo tipo Serra ou o fiambre tipo Perna Extra? E já agora, como é que eles dirão fiambre tipo Perna Extra? Será fiambre tipo tipo Perna Extra? Alegadamente, sim.

Quem diz "tipo" não pertence a lugar nenhum. Nem é mitra, nem é beto. Nem é daqueles que tenta erradamente falar inglês, nem daqueles que não consegue falar nem escrever em bom português. Nem sequer alegadamente. É somente um indivíduo que irrita e é parvo. E eu tenho provas disso, sendo que entrei em conversa com um deles. Vejam só o empenho e sacrifício que eu dedico a esta rubrica:

Eu: Olá, caro indivíduo.

Ele: Props, bro.
Eu: Ó tu que dizes "tipo", tu és à prova de mortos-vivos, não és?
Ele: Tipo quê? Tipo zombies? Pá, tipo, sei lá. Porque é que tipo dizes isso?
Eu: Porque não tens cérebro. E eles comem cérebros.
Ele: Olha, mas tipo ao menos sobrevivo ao Apocalipse tipo.
Eu: Verdade. Quem é estúpido diz "o quê".
Ele: O quê?

Enfim, eu bem vos disse...

ESTA CRÓNICA ESTÁ TAMBÉM DISPONÍVEL NO JORNAL TVS (O SEMANÁRIO MAIS LIDO DO DISTRITO DO PORTO). VISITEM O SITE DO TVS E NÃO SE ESQUEÇAM DE DEIXAR UM "GOSTO" NA PÁGINA OFICIAL DO JORNAL.

PARTILHEM NAS REDES SOCIAIS. É FÁCIL, RÁPIDO, GRATUITO E EU AGRADEÇO IMENSO.
COMENTEM EM BAIXO A VOSSA OPINIÃO.

NO TELEMÓVEL:
ADICIONEM UM "G+1" E SIGAM NO GOOGLE +.

NO COMPUTADOR (VERSÃO WEB):
SIGAM O BLOG, EM  "SEGUE O BLOG (É DE GRAÇA)", À VOSSA DIREITA;
SIGAM NAS REDES SOCIAIS APRESENTADAS À VOSSA DIREITA (FACEBOOKYOUTUBETWITTERINSTAGRAMGOOGLE +BLOGS PORTUGAL).

OS COMENTÁRIOS SÓ SÃO VISÍVEIS NO TELEMÓVEL.


NO COMPUTADOR PODEM DESFRUTAR DE MÚSICA DE FUNDO, UM MELHOR VISUAL E DETALHE, E É POSSÍVEL VISUALIZAR O NÚMERO DE VISUALIZAÇÕES/RANKING NACIONAL DO BLOG.