2.12.17

VAR: Vencer A Roubar


O vídeo-árbitro em Portugal é como as árvores de Natal nos shoppings. É só para enfeitar.




Dia 1 de Dezembro de 2017. Era suposto a gente comemorar o Dia da Restauração da Independência (o que é? Ah... É feriado. Melhor? Pronto), e a gente aproveitou o lance para comemorar o clássico entre o F.C.Porto e o Benfica (não estão a par? É o dia nacional do roubo. Melhor? Pronto). Se viu o jogo, caro leitor, vamos pôr os pontos nos 'is' e ir ao que realmente interessa.

O Benfica não jogou um cu. E ainda assim conseguiu um empate. Por falar em cu, no balneário é bom que todos tenham dado um beijo no do Varela. Foi o Varela que salvou a noite de uns e estragou a de outros. Ele e a arbitragem, claro, mas dessa falaremos muito em breve. Lembro que depois do jogo, ocorram entrevistas e conferências. O Sérgio Conceição brilhou, o Rui Vitória... Bem, o Rui Vitória parece aquele pai babado e ingénuo que tem um filho burro, repetente, metido na droga, viciado no álcool e no jogo, com cadastro e um bebé para criar e, ainda assim, gaba-o nas reuniões como o melhor da turma.

A melhor parte do jogo talvez tenha sido mesmo o empurrão do Marega a um mouro cujo nome agora não me lembro eu nem ninguém. O Marega, infelizmente, não foi eficiente na finalização, mas foi imperial no empurrão. Deu um e o mouro andou dois metros para trás, levou três e nem se mexeu.

Relativamente ao roubo em si, digamos que o árbitro me fez lembrar o Leonardo DiCaprio. O que eu vi não foi um clássico entre dois clubes de futebol, o que eu vi foi a versão portuguesa d'O Lobo De Wall Street. Falta saber quem é o nosso Scorsese. Não obstante, eu queria agradecer por este jogo. Agora percebo o beef que houve entre os rappers Holly Hood e Piruka. Não se tratava mais do que um prognóstico do jogo. As músicas R.I.P. e Certidão de Óbito são dedicadas ao vídeo-árbitro (VAR). 

O VAR em Portugal é como as árvores de Natal nos shoppings. É só para enfeitar. Adiante, veremos o copo meio cheio, ao menos fazem-se músicas com este jogo:

  • Extremamente roubado!/É mais forte do que eu...


  • Olha vai mais um/Olha vai mais outro/Roubo todos os lances/E sabe-me a pouco.


  • Eu vou roubar/Eu vou roubar/Até me lambusar/Porque se eu não roubar/Vem um benfiquista roubar no meu lugar.


  • Roubei um lance ao Por-to-to/Mas o Por-to-to/Não sofreu-eu-eu/O Benfi-ca-ca/Assustou-se-se/Com o empurrão/Com o empurrão/Que o Marega deu (Zum!).


É com uma destas que vamos voltar a ganhar a Eurovisão.