27.10.17

Síndrome Fernando Pessoa



Síndrome Fernando Pessoa: doença cujos sintomas implicam a adopção inconsciente de múltiplas personalidades. É uma maleita muito incómoda. Nos musicais eles também sofrem de algo parecido. Tanto estão bem como de repente param a acção para dar um passinho de dança. É complicado...

Pior que isto só a Síndrome José Sócrates. O meu esquecimento, em comparação, é um menino. Eu não me lembro onde pus o relógio, ele não sabe onde gastou 10 mil euros. E por falar em menino, quem é que compra um casaco para o filho por 4100 euros? Primeiro, não vale a pena dar graxa, o rapaz vai crescer e o Sócrates acabará inevitavelmente num lar. Segundo, 4100 euros por um casaco, a não ser que seja igual ao do Dani Alves nos prémios da FIFA, não se justifica*. Nem isso nem um juiz citar a Bíblia em defesa da violência, o Gustavo Santos querer aconselhar o presidente, ou a minha mãe querer aspirar a sala agora. Enfim, vidas... A única boa notícia é que agora no Jogo das Palavras (ou Stop) teremos mais um país para usar com a letra C, Catalunha.

*Só se justifica esta recente polémica do José Rodrigues dos Santos, o melhor escritor português. Claro que é! E eu sou o melhor a encestar papéis nos contentores do lixo de salas de aula. Ele é o melhor. Tão certo como estarmos no ano de 1973.