21.10.17

Porque poluem o que Ele criou e outras questões

O Universo está em expansão, um dia irá colapsar e toda a existência humana terá sido em vão. Para quê fazer os trabalhos de casa?



Já estamos fartos de ouvir falar e questionar sobre o Sócrates, o Weinstein, a Ministra, os incêndios, e tudo o que nos faz comichão em geral (saber que a CMTV foi o melhor canal na cobertura dos incêndios quase me causou um eczema). Até mesmo o discurso do nosso PM levanta questões como: Será aquilo digno de um Satisfaz numa apresentação oral do sétimo ano? Talvez no primeiro período para dar incentivo e para o aluno não desatar a chorar no meio da aula, até porque se os pais sabem que teve uma negativa tiram-lhe a Playstation. Eu próprio tenho as minhas questões enquanto deambulo pela casa: O Universo está em expansão, um dia irá colapsar e toda a existência humana terá sido em vão. Para quê fazer os trabalhos de casa?

E por falar em questões, afinal de que cor são o raio das sapatilhas?! - A linha que separa o daltonismo da estupidez foi ultrapassada. - E de que vive o Sócrates, que teima em dizer que eu não tenho nada a ver com isso? E o Governo, não faz lembrar os trabalhos de grupo na escola? Há os oportunistas e uns quantos bons alunos que sabem a matéria. Estes últimos terão então de escolher com que oportunistas querem "trabalhar". São questões que deixo para reflexão. Adiante, vou ao que interessa.

Aproveitando esta maré de incêndios (e em breve iremos chorar nas redes sociais e criar hashtags por causa das cheias) e compaixão pela Natureza, vou dedicar esta crónica aos cristãos que poluem. Toda a gente que polui é parva e todos os católicos são esquisitos, mas os cristãos que poluem são os menos coerentes. Se vós sois crentes na ideia de um ser que criou o mundo e é omnipresente, e ainda assim poluem esse mesmo mundo, então desculpem lá, mas sois umas bestas. Aliás, nem peço desculpa. O que fazeis é o mesmo que estar em casa de alguém a borrifar macacos do nariz para o chão com o anfitrião da casa a ver. Se Deus existe e é omnipresente, então está neste momento a dar-vos múltiplas bofetadas no bucho e chineladas no rabo. "Foi para isto que eu criei o mundo, porra?", grita ele indignado. "Por amor de Deus!". Sim, Deus também faz trocadilhos.

O médico cura, agradecem a Deus. À rasquinha num teste de matemática, recorrem a Deus. Querem chuvinha, pedem a Deus. Porém, poluem, estão-se a marimbar para Ele. Não pode ser. Respeitem as vossas próprias crenças e o mundo que deve ter dado um trabalhão a criar. O que estais a fazer a Deus é a versão inversa do Querido, Mudei A Casa! sendo vós uma versão ainda mais incongruente do Gustavo Santos, o que por si só é um feito inimaginável e, no entanto, imperdoável, até mesmo para um ateu. Limpem os pés à entrada e não sujem a casa do homenzinho, por favor. Deus agradece. Ámen.

P.S. - Malta, a sério, cuidem bem do NOSSO planeta. Vá, agora que já deixei o meu apelo, vou reforçar o meu sistema imunológico e reduzir as probabilidades de vir a ter cancro da próstata. Estão a imaginar o cenário não estão? Parem, fico envergonhado.