8.3.17

Wolverine - 1; João Braga - 0

Abomino, desprezo, repudio e vilipendio certas perguntas (deveria haver um sindicato das perguntas). Por outro lado, acho que há questões que deveriam ser colocadas e respondidas imediatamente. Estranha forma de começar uma crónica, não é? Olhem, esta é logo a primeira. A resposta é: não. Cada um é livre de principiar como bem lhe apetecer e der jeito.

Por falar em liberdade, vamos adicionar à discussão João Braga, autor da recente frase polémica "Agora basta ser-se preto ou gay para ganhar Oscares". Antes demais, escreve-se Oscars e, se é para insultar os homossexuais, então chama-os de maricas ou larilas, o termo "gay" é facilmente refutável. As questões aqui são: O João é palerma? O João pode dizer estas coisas?

Quanto à primeira, mais uma vez, é simples. A resposta é: sim, o João é palerma. O problema é que as redes sociais não se inundaram para o intitular de palerma. Os cromos da Internet decidiram implementar processos judiciais e denúncias patéticas. O que responde à segunda questão, também ela muito simples: sim, o João pode. É parvo, mas pode. Até porque, não é por o João dizer que os negros e os homossexuais não deveriam ser premiados que a Academia não os vai premiar. Pode soar esquisito para vós, mas a Academia está a borrifar-se para o João. No mínimo, a Academia está neste momento a lavar o escroto enquanto pronuncia: "João, vai-te marimbar, seu fadista depravado!" Próxima questão.

Recentemente, fui ao cinema ver o filme Logan. O filme é brilhante (Academia, vejam). É indiscutível, já não via tamanha genialidade desde a trilogia do Christopher Nolan (em especial, O Cavaleiro Das Trevas). Poderia estar horas a fio a enunciar o porquê da obra de James Mangold ser única num universo repleto do mesmo. Contudo, este é (ou tenta ser) um blog humorístico, no mínimo, faria um trocadilho do tipo: "Logan is X-cellent".

Ainda assim, apesar do filme respirar arte (ou então foi o tipo ao meu lado que se descuidou), ficou também uma questão no ar. Uma questão que formulei enquanto esperava, em vão, por uma cena pós-créditos típica da Marvel: Afinal, onde é que o Wolverine afia as garras? É uma questão pertinente. Dado a sua masculinidade, de certeza que ele não alinha em manicure. Logo, suponho que ele vá a um amolador. Mas onde, visto que os amoladores estão em vias de extinção? Haverá algum mutante na equipa dos X-Men responsável por amolar as lâminas do Wolverine?

Estas sim, são questões dotados de uma importância extrema. Pensem bem, se o Logan ganhar um Oscar, o João Braga contestará: "Agora basta ter-se umas unhas afiadas para ganhar Oscares". E depois o Homem-Aranha, que nunca ganhou nada apesar do vasto leque de películas que protagoniza, também ele e os restantes Vingadores quererão o contacto do amolador do Wolverine. E finalmente, a profissão de amolador (super importante no estabelecimento da paz) voltará à sua era gloriosa, haverá mais postos de trabalho, e nascerá assim todo um novo gosto pela arte de amolar. O problema virá quando os vilões também começarem a contactar amoladores para lhes afiarem as armas. Oh! diabos, o que é que eu acabei de fazer? Ah!, não respondam, eu não quero ser o culpado pela supremacia dos maus da fita. Apesar de ser, também esta, uma bela questão.

Nota: Leitores, recomendo desde já a visualização do filme no formato IMAX. Já vi vários filmes nesse formato e adoro porque, apesar do preço do bilhete, os dez minutos antes do início do filme são dedicados por uma voz de fundo - acompanhada por vários efeitos especiais - que elogia o formato minuciosamente, levando o espectador a comentar para si mesmo: "Isto sim, é dinheiro bem gasto!" Recomendo ainda que vejam o filme agarrados a uma sopeira, pois de certeza, que se irão babar para cima dela (ou uma terrina, ou quem sabe, uma sarjeta).

PARTILHEM NAS REDES SOCIAIS. É FÁCIL, RÁPIDO, GRATUITO, E EU AGRADEÇO;
COMENTEM EM BAIXO A VOSSA OPINIÃO.

NO TELEMÓVEL:
ADICIONEM UM "G+1" E SIGAM NO GOOGLE +.

NO COMPUTADOR (VERSÃO WEB):
SIGAM O BLOG, EM  "SEGUE O BLOG (É DE GRAÇA)", À VOSSA DIREITA;
SIGAM NAS REDES SOCIAIS APRESENTADAS À VOSSA DIREITA (FACEBOOK, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, GOOGLE +BLOGS PORTUGAL).

OS COMENTÁRIOS SÓ SÃO VISÍVEIS NO TELEMÓVEL;
NO COMPUTADOR PODEM DESFRUTAR DE MÚSICA DE FUNDO, UM MELHOR VISUAL E DETALHE, E É POSSÍVEL VISUALIZAR O NÚMERO DE VISUALIZAÇÕES/RANKING NACIONAL DO BLOG.