7.6.17

LDD: Língua do Diabo - O que é?



Antes de mais, peço desculpa pela minha ausência quanto à produção de conteúdo para o blog e para o jornal. "Ah! Diz ele... Pá, ninguém quer saber da tua ausência". Bem visto. Sendo assim, retiro o que disse e vou passar à parte que interessa.


Como provavelmente já repararam, o nome, link e imagem do blog alteraram. Alteraram porque eu estou a trabalhar num novo projecto e penso que faria mais sentido se o nome e logótipo desse projecto fosse o mesmo que o dos restantes. E que projecto é esse? "Ninguém quer saber". Querem, querem. Trata-se de um podcast. Atenção: irei continuar a publicar conteúdo no blog e na página do jornal e irei sempre avisar-vos através das redes sociais (que também já adoptaram o nome deste novo projecto). Daí ter alterado o nome. Assim, todas as plataformas que usei até agora estarão conectadas com a que se segue.

Para aqueles que se perderam na parte do "podcast", eu passo a explicar muito resumidamente: Os podcasts são uma espécie de rádios pirata actuais. Ou seja, é programa de rádio mas na Internet. O que eu farei (juntamente com outros indivíduos que se aliarão a mim neste projecto) consiste na interpretação de textos humorísticos. Não só escrevo como também interpreto. Será a minha "Mixórdia de Temáticas" - e também será uma melhoria significativa da minha primeira tentativa de podcast no YouTube, no Verão passado quando tudo começou. - Contudo, também poderei fazer umas entrevistas aqui e acolá, e também realizarei uns sketches em memória dos velhos tempos, eventualmente.

Basicamente, as Férias de Verão estão aí à porta e eu tenho grandes planos para entreter e, obviamente, ser entretido durante o processo. Entretanto, não posso adiantar muito porque há algo que está ainda mais perto da porta: os Exames Nacionais.

Mas se tudo correr bem, o podcast terá um indicativo lindíssimo, conteúdo esplendoroso e será disponibilizado em plataformas como a SoundCloud (podem já criar uma conta. É facílimo. "Paga-se?" Não) e o iTunes. Quando o primeiro episódio for ao ar eu avisar-vos-ei e colocarei os links no blog, jornal e redes sociais. Até lá, vou estudar por aí e vou adiantando uns guiões para quando este tal projecto começar. E quando a altura chegar, espero que gostem, e espero contar com o vosso apoio.


P.S: Amanhã serei, uma vez mais, o convidado especial de mais uma Sessão Anual de Stand-Up Comendy, na minha antiga escola. O que não faz lá muito sentido. Eu de especial não tenho nada. Será incrível para testar material de comédia e rever "o local onde tudo começou". Se o leitor me conhecer pessoalmente e souber que local é esse, apareça a partir das 15h.


"I'll be back". Sempre quis dizer isto...